Leia! Antes de instalar

Antes de instalar um programa você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.
Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração no Windows XP.

Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração no Windows Vista.

Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração no Windows 7.

quarta-feira

Absolute Hearing Training 1.2



"Treine o seu ouvido para reconhecer notas e intervalos com esta utilidade muito interessante para músicos."
Absolute Hearing Training é uma utilidade muito interessante para quem é fã de música, envolvendo desde os ouvintes mais dedicados até os músicos profissionais que desejam aprimorar as suas habilidades auditivas.

Dessa forma, o programa vai lhe ajudar, através de uma interface simples e fácil de usar, a "treinar o seu ouvido", gerando seqüências de notas aleatórias para você aprender a reconhecer desde notas individuais até intervalos com múltiplas notas.

E, o melhor de tudo, é que você vai poder personalizar os testes de acordo com o seu nível de habilidade, o que inclui testes para curiosos, músicos amadores e mesmo para quem já tem uma boa noção musical mas só quer praticar o reconhecimento das notas.

Para isso, você vai poder definir desde o som do instrumento de saída, o número de notas da questão, o alcance das possíveis notas, a dificuldade e até se o intervalo gerado deve ser harmônico ou melódico.

Assim, após definir todas essas variáveis, o computador irá tocar as notas do teste, para que você escute e tente responder no teclado disponibilizado pelo próprio programa. Para ajudar, você ainda poderá repetir o som quantas vezes forem necessárias, para, só então, conferir a resposta correspondente.

Depois disso, vá prosseguindo nos testes e mude as variáveis conforme o reconhecimento das notas se tornar mais fácil.

Aprecie com moderação;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário