Leia! Antes de instalar

Antes de instalar um programa você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.
Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração no Windows XP.

Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração no Windows Vista.

Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração no Windows 7.

terça-feira

TuxGuitar 1.1 Final



TuxGuitar é um editor de tablaturas de guitarra, violão, cavaquinho e baixo (entre outros instrumentos de corda) no estilo do Guitar Pro, só que totalmente gratuito. O aplicativo foi escrito em Java e tem suporte aos formatos GP3, GP4 e GP5 — arquivos típicos de diversas versões do Guitar Pro.

As funções existentes são praticamente as mesmas presentes no GTP e a interface é semelhante, sendo praticamente uma cópia. No programa é possível tanto visualizar os arquivos de tablatura presentes em diversos sites como criar suas próprias músicas e salvá-las ou convertê-las em MIDI.

Estão presentes a visualização do braço do instrumento, partituras, possibilidade de adição de letras, dicionário de acordes e escalas e várias outras funções que transformam o estudo e a edição de tablaturas em algo completo. Para maior agilidade, pode-se configurar as teclas de atalho da maneira que for necessário.

Destaques

  • Editor de tablaturas completo.
  • Exibição multi-trilhas.
  • Reprodução com rolagem automática.
  • Gerenciamento de duração das notas.
  • Vários Efeitos (bend, slide, vibrato, hammer on/pull-off).
  • Suporte a quiálteras (3, 5, 6, 7, 9, 10, 11 e 12).
  • Repetição e fórmulas de compasso.
  • Configuração de andamento e tempo.
  • Totalmente compatível com arquivos GP3, GP4 e GP5.


  • Problemas com o Soundbank

    Um erro freqüente encontrado no programa é a ausência de som devido a problemas com o banco de sons (Soundbank). Isso ocorre se sua versão de Java Virtual Machine não possui suporte a áudio.

    Caso este erro ocorra com você, é só baixar um pequeno arquivo para habilitar o áudio em seu Java Virtual Machine. Os arquivos estão disponíveis em 3 qualidades (clique neles para baixar):

    Minimal: menor banco de sons que você pode utilizar, bem rudimentar.
    Midsize: banco de sons razoável e eficiente.
    Deluxe: banco de sons superior e com amostras de qualidade.

    Depois de baixar o de sua escolha, é só acessar o TuxGuitar e, no menu de opções, ir em "Configurações / Configure o TuxGuitar". Então, no campo "Som", deve-se ir em "Usar Banco de Sons personalizado".

    No atalho que ele pede, você deve selecionar o arquivo que baixou (importante: o arquivo depois de baixado deve ser descompactado). Por fim, é só ir em OK e reiniciar o programa.

    Recomendamos que você baixe o banco de sons Deluxe, pois sua performance é visivelmente melhor. Caso sua conexão seja discada e o download talvez fique um pouco pesado, os outros também são uma solução sem problemas.

    Aprecie com moderação ;)

    2 comentários:

    Unknown disse...

    No meu Tux Guitar 1.1 no campo "som" em "configure o tux guitar" não existe essa opção "usar banco de sons personalizados".

    a única coisa é o "midi sequencer" e o "midi port", mas ambos não me dão opção de inserir mais nada.

    Moisés Machado NG disse...

    Amigo...Leia as informaçoes escritas no blog sobre o programa, acho que alguma delas vai te ajudar.(VEJA EM "PROBLEMAS COM O SOUNDBANK")

    Postar um comentário